quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Encontro com os Ferroviários - Aniversário 80 anos do Sr. Nérico Chaves

Comemoração 80 anos do Sr. Nérico Chaves
No dia 24 de setembro de 2012 realizou-se na Estação da Memória mais um Encontro com os Ferroviários. Este, no entanto, foi mais que especial, pois foi comemorado o aniversário de 80 anos do Senhor Nérico Chaves, ferroviário aposentado da Estação Ferroviária de Joinville.
Aproximadamente 90 pessoas estiveram presentes, entre elas, familiares e muitos de seus companheiros da ferrovia que se reuniram para prestigiá-lo e compartilharem lembranças dos longos anos de trabalho.
A nostalgia que é sempre recorrente nesses Encontros se mistura com a alegria de celebrar 80 anos de uma vida quase toda dedicada ao trabalho na ferrovia. A Estação da Memória foi palco, mais uma vez, para os seus artistas principais, pessoas que aqui viveram, conviveram, trabalharam e que ao contar suas histórias, nos narram um pouco da história de nossa cidade. Sujeitos de uma época que nunca se acaba somente se transforma, pois hoje eles ainda ajudam a construir esse espaço de sociabilidades que é a Estação da Memória de Joinville.
O evento fez parte da programação para a 6ª Primavera dos Museus, cujo tema refletia sobre A Função Social dos Museus.

Familiares e amigos comemorando com o bolo com imagem da Estação

Sr. Nérico recebendo locomotiva dos representantes da UNIFER

Filha do Sr. Nérico homenageando o pai

Equipe da Estação da Memória


Plataforma recebe os convidados para o evento

Ferroviários e familiares em frente à Estação

Delicioso Café

Nenhum comentário:

Postar um comentário